Receitinha: Brush Cleanser Caseiro



Não tem como fazer uma boa make, se os pincéis estiverem sujos. Certo?

Para quem não sabe Brush Cleanser (em inglês é mais chique) ou Limpador de Pincéis é um líquido especial desenvolvido para limpar e retirar o acúmulo de maquiagem dos pincéis sem danificar as cerdas. Hoje em dia existem várias marcas no mercado, e vários preços também $$$$.
Eu uso um muito bom da marca Klass Vough, mas confesso que de vez enquanto faço o caseiro para economizar... rsrs


♥ Você vai precisar de:

1 Copo de água (filtrada)
1/4 Copo de álcool (Se vC tiver o 70 melhor ainda)
1/2 colher sopa de shampoo neutro
1/2 colher sopa de sabão neutro (eu uso detergente de louça mesmo)
1 colher sopa de leave-in liquido (não pode ser cremoso)
Lenço de papel (eu uso toalha de papel ou guardanapo)
1 borrifador



Misture tudo direitinho em um recipiente, de preferência com uma colhér ou misturador de plástico e coloque tudo dentro do borrifador.
Eu faço para limpar todos os meus pincéis (sabe aquele dia que vc está inspirada para fazer faxina?), depois jogo o que sobrou fora. Não aconselho guardar por mais de um dia, pois os conservantes dos ingredientes perdem as propriedades durante a mistura.

Como usar:
A – Agite, borrife e umedeça o lenço de papel.
B – Esfregue, cuidadosamente, o pincel no lenço de papel então umedecido para remover os resíduos de maquiagem.
C – Em seguida, seque em um lenço de papel seco.









Ah! Detalhe... Isso não substitui a lavagem dos pincéis pelo menos uma vez por mês. Para deixa-los livre de fungos e bactérias.